Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://revistapolimeros.org.br/article/doi/10.4322/polimeros.2014.072
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Editorial

Dahmouche, Karim

Downloads: 0
Views: 849




A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) realizou com sucesso o seu XI encontro no Hotel Costão do Santinho em Florianópolis - SC, no período de 23 a 27 de Setembro de 2012. Neste evento, 16 simpósios relacionados a várias áreas da ciência e tecnologia de materiais foram organizados. O simpósio G “Nanostructured Polymers and Polymer-based Nanocomposites” foi o segundo simpósio com maior número de participantes (mais de 150) e de trabalhos apresentados (mais de 200), incluindo 9 palestras convidadas e 14 apresentações orais. Um dos motivos desse sucesso é sem dúvida a relevância e atualidade do tema do evento, já que as pesquisas em nanomateriais levaram nos últimos anos a grande avanços científicos e que a nanotecnologia apresenta cada vez mais impacto nossa vida quotidiana.

Nesse sentido, acreditamos que é importante que a revista Polímeros: Ciência e Tecnologia divulgue cada vez mais as pesquisas de qualidade realizadas no Brasil envolvendo sistemas poliméricos nanoestruturados. Essa edição especial contém 10 dos melhores trabalhos apresentados no simpósio que foram selecionados seguindo o processo de avaliação rigoroso da revista. Gostaria de parabenizar e agradecer os autores pela contribuição.

Gostaria também de agradecer o apoio do CNPq, cujo apoio financeiro foi fundamental para organização do simpósio e meus colegas do IMA-UFRJ Alexandre Carneiro Silvino e Paulo Henrique de Souza Picciani, cuja ajuda foi de suma importância para organização e o bom andamento do evento.Nesse sentido, acreditamos que é importante que a revista Polímeros: Ciência e Tecnologia divulgue cada vez mais as pesquisas de qualidade realizadas no Brasil envolvendo sistemas poliméricos nanoestruturados. Essa edição especial contém 10 dos melhores trabalhos apresentados no simpósio que foram selecionados seguindo o processo de avaliação rigoroso da revista. Gostaria de parabenizar e agradecer os autores pela contribuição.
588371ad7f8c9d0a0c8b49f7 polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections