Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://revistapolimeros.org.br/article/588371a47f8c9d0a0c8b49ca
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Mensagem do Presidente

Pessan, Luiz A.

Downloads: 0
Views: 855


Prezados Membros da Comunidade de Polímeros,

A ABPol continua trabalhando intensamente em diversas atividades de interesse de nossa comunidade.

O XIV Simpósio Latino Americano de Polímeros (XIV SLAP) / XII Congresso Iberoamericano de Polímeros (XII CIP) está sendo organizado sob a Coordenação Geral da Profa Raquel Santos Mauler, com apoio da Comissão Organizadora e da Secretaria da ABPol. Este congresso que ocorrerá de 12 a 16 de Outubro de 2014 em Porto de Galinhas - PE, já conta com a participação de pesquisadores de grande destaque internacional que apresentarão palestras plenárias. Para maiores informações visite o sitio do evento em http://www.slap2014.org.br/ e se programe para participar deste evento organizado pela ABPol em 2014.

A organização do 13º Congresso Brasileiro de Polímeros, que tem como Coordenadora Geral a Profa Rosangela de Carvalho Balaban e como Co-Coordenador o Prof. Edson Noriyuki Ito, também já está em andamento e em estágio adiantado. O 13º CBPol será realizado na cidade de Natal - RN, de 18 a 22 de outubro de 2015 e em breve teremos o site do evento disponível. Uma comissão visitou, com os coordenadores do congresso, diversos lugares em Natal e deve definir em curto prazo o local onde o evento será realizado. Divulgaremos o sitio do evento assim que estiver pronto.

A ABPol participará de 01 a 04 de Abril de 2014 com um estande na Feira Plastshow no Expo Center Norte em São Paulo - SP.
No dia 01/04 a ABPol, através da Diretoria de Comissões Técnicas e da Diretoria de Inovação e Tecnologia, está organizando o 16º Seminário das Comissões Técnicas da ABPol com apresentação de palestras técnicas e com o lançamento de quatro Programas Interlaboratoriais:

- 7º PI de Índice de Fluidez (MFI)
- 8º PI de Espectroscopia no Infravermelho (FTIR)
- 1º PI de Teor de Cinzas (Perda ao Fogo)
- 1º PI de Termogravimetria (TG)


Atendendo a um dos principais objetivos da ABPol que é a formação de recursos humanos na área de materiais poliméricos, estão sendo oferecidos em 2014 os cursos de formação “Identificação e Análise de Falhas em Polímeros - Curso Prático” e “Produtividade com Qualidade em Peças Plásticas Injetadas”. Outros cursos estão sendo trabalhados para oferecimento isoladamente ou em conjunto com as Regionais.

As Regionais da ABPol estão desenvolvendo suas atividades de divulgação da ABPol e da área de polímeros em geral e de apoio a organização de eventos. Destacamos que a Regional ABPol - Nordeste já está trabalhando na organização do 2º Encontro da Regional em Salvador em novembro de 2014.

A ABPol também está tomando iniciativas no sentido de atrair mais sócios tanto do meio empresarial como de sócios individuais. Neste ano de 2014, devido a atuação da Vice-Presidência de nossa Associação, já se associaram a ABPol as seguintes empresas, a quem damos a Boas Vindas!

- Colorfix Itamaster Indústria de Masterbatches Ltda
- MMS-SP Indústria e Comércio de Plásticos Ltda
- Politiplastic Politi - ME
- Premix Brasil Resinas Ltda
- QP - Químicos e Plásticos Ltda
588371a47f8c9d0a0c8b49ca polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections