Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://revistapolimeros.org.br/doi/10.1590/0104-1428.ed06
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Sobre o ano de 2014

Frollini, Elisabete

Downloads: 0
Views: 781


Estamos concluindo a publicação de mais um volume da revista Polímeros, constituído por seis fascículos, como vem ocorrendo desde que a periodicidade se tornou bimestral. No presente ano também foi publicado um fascículo especial, em atendimento a proposta da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais. Em torno de 110 artigos foram publicados, sendo aproximadamente quarenta por cento destes artigos redigidos em inglês.

Este ano recebemos a boa notícia que em 2013 o Fator de Impacto de Polímeros foi de 0,632, ultrapassando o melhor resultado dos últimos anos (2011, Fator de Impacto de 0,522).

Recentemente foi introduzido na página da revista Polímeros um novo arquivo referente a Instruções para Autores (em inglês, http://revistapolimeros.org.br/site/instrucoes), através do qual é possível acessar o Template que doravante deverá ser usado para submissão de manuscritos. Estas ações facilitarão os processos de elaboração dos manuscritos pelos autores, e o de avaliação pelos revisores. Ainda, a editoração dos artigos que serão publicados será favorecida. Adicionalmente, no momento se encontram em andamento apreciações ligadas ao objetivo de disponibilizar a página da revista integralmente em inglês, o que deverá ocorrer em futuro próximo.

Neste ano também foram tomadas as decisões necessárias para que a partir de janeiro de 2015 a revista Polímeros passe a ser publicada em XML (eXtensible Markup Language), o que facilitará a formatação e tratamento dos textos.

Todas estas ações deverão agilizar o processo de internacionalização de Polímeros, uma das metas que vem sendo perseguida nos últimos anos, e que continuará sendo em 2015. Agradecemos a todos os autores e revisores pela importante contribuição para com os fascículos de Polímeros: Ciência e Tecnologia que foram publicados. Agradecemos também a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), pelo imprescindível apoio prestado a revista em 2014. Desejamos a todos que o ano de 2015 seja repleto de boas notícias, e que traga novas e prósperas realizações para toda a comunidade que acompanha este periódico.
588371b57f8c9d0a0c8b4a19 polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections