Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://revistapolimeros.org.br/doi/10.1590/0104-1428.25S1
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Editorial

Ruvolo Filho, Adhemar Collà

Downloads: 0
Views: 820


Caros leitores e colaboradores, neste final de ano, com a aprovação do Conselho Editorial e da Diretoria da ABPol, iniciamos 3 ações visando acelerar o processo de internacionalização da revista e a redução de seus custos. O primeiro refere-se à aceitação da submissão, a partir de Agosto, somente de artigos na língua inglesa; a segunda estamos em fase acelerada de migração para o sistema SCholarOne; a terceira em função das anteriores, não estaremos operando o sistema Submit até a completa migração para o sistema ScholarOne que deve ocorrer no início de fevereiro 2016.

Como conseqüência temos que garantir a publicação de todos os artigos aprovados no ano de 2015, independentemente do idioma, e, portanto decidimos pela publicação imediata de 2 edições suplementares com 12 artigos cada uma, todos na língua portuguesa.

Esta edição é a primeira e a segunda sairá conjuntamente com a edição 1/2016.

Esperamos poder contar com todos em 2016 para que consolidemos definitivamente a inserção internacional da revista e para isto reforço a necessidade de que os autores e colaboradores que avaliam os trabalhos façam um esforço para que mantenhamos um fluxo de tempo para publicação de um artigo em no máximo 6 meses. Além disto, com a publicação dos artigos somente na língua inglesa lembramos a importância da utilização destes artigos nas referências das publicações internacionais, pois temos como meta a melhoria de nosso fator de impacto e este deve ser um compromisso de todos nós colaboradores da revista Polímeros.

Chegamos a mais um final de ano e desejamos a todos que colaboraram com a revista na forma de submissão de trabalhos ou como avaliadores, um Natal repleto de muita Paz e Saúde.



Adhemar Collà Ruvolo Filho
Editor interino
588371ce7f8c9d0a0c8b4a88 polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections