Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://revistapolimeros.org.br/doi/10.1590/0104-1428.2504
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Editorial

Frollini, Elisabete

Downloads: 0
Views: 774


Caros leitores

Neste ano a Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) realiza o 13o Congresso Brasileiro de Polímeros (Natal, Rio Grande do Norte, 10 a 22 de outubro). Esta corresponde a uma das atividades desta Associação, que tem como parte dos objetivos a difusão de conhecimento e divulgação de resultados de pesquisas em andamento, visando o avanço da área de Materiais Poliméricos, a qual pode ser considerada como estratégica, em qualquer país.

O progresso da pesquisa nesta área requisita disponibilidade de recurso humano altamente qualificado, assim como de uma infraestrutura dinâmica, ou seja, com capacidade de acompanhar os avanços que ocorrem em escala mundial.

Os sucessivos congressos realizados pela ABPol têm confirmado a presença de uma sólida comunidade de pesquisadores desenvolvendo pesquisa na área de Polímeros no país, cuja manutenção e expansão estão ligadas, por exemplo, ao fortalecimento da pós-graduação e de programas de pós-doutorado no país. Esta comunidade vem perseguindo metas no sentido de se alinhar a centros de excelência em pesquisa internacionais, concentrando-se na geração de recurso humano capacitado, assim como na criação de uma infraestrutura dinâmica, para o que contam com o fundamental apoio de agências de fomento, fundações, fundos setoriais de ciência e tecnologia, assim como do setor privado.

Abraços Elisabete Frollini
588371c37f8c9d0a0c8b4a56 polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections