Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://revistapolimeros.org.br/article/doi/10.1590/0104-1428.2503
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Editorial

Frollini, Elisabete

Downloads: 0
Views: 723


Comunicação é uma questão central da atualidade, e a informação é fundamental na área científica. Os cientistas desejam comunicar os resultados das respectivas pesquisas para a comunidade global, o que só é possível se uma linguagem internacionalmente conhecida for usada, ou seja, se os textos científicos forem redigidos em inglês.

Neste contexto, tem crescido progressivamente o número de artigos redigidos nesta língua que são publicados em Polímeros: Ciência e Tecnologia. No presente fascículo, cerca de 80% dos artigos foram redigidos em inglês, sendo nosso objetivo que em futuro próximo esta seja a língua oficial deste periódico. Solicitamos especial atenção dos leitores para este fato, e sugerimos fortemente que compartilhem conosco deste objetivo, no momento em que decidirem submeter um manuscrito para Polímeros.

As organizações sem fins lucrativos têm desempenhado um destacado papel na divulgação de resultados científicos, como é o caso da Associação Brasileira de Polímeros, que publica este periódico. A manutenção da periodicidade, atualmente bimestral, a introdução de modificações recentes, como a publicação em XML (eXtensible Markup Language), a introdução de um Template para elaboração dos manuscritos, a adoção do inglês como linguagem em todo o sistema ligado a esta revista, dentre outros fatos, contou com o importante apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e das empresas que apóiam Polímeros.

Agradecemos a todos (FAPESP, CNPq, empresas), e contamos com a continuidade deste inestimável apoio, o qual é imprescindível para a manutenção das mencionadas conquistas, assim como para o avanço na direção de um periódico cada vez mais em consonância com outros consolidados internacionalmente.
588371bf7f8c9d0a0c8b4a49 polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections